quinta-feira, 24 de abril de 2014

Dia 2 e 3

Ontem excedi um pouco o número de calorias que tinha planeado (1800). Não resisti a um pastel de nata ao lanche e o jantar fora foi o melhor que me lembrei, no Joshua's Shoarma.
Hoje fiquei-me pelas 1800 cal. mas não me preocupei tanto com a qualidade das mesmas. Apeteceu-me um bolo e comi. Jantei whey com banana e um pouco de Nestum. Esta não é a melhor hipótese, mas a verdade é que eu andava num esquema em que comia de forma exemplar durante dois ou três dias e depois fazia grandes exageros. Com isso ganhei cerca de 2 quilos. Pode não parecer muito, mas sabendo eu o que me custa perder quaisquer 100 g, devia era ter juízo. Peso para registo: 64,3 kg.
Pior é mesmo continuar sem treinar. Para além do pé torcido continuo com os pés muito inflamados, o que me tira toda a vontade de fazer desporto.
Já fui à minha consulta de podologia e realmente era impossível que não tivesse dores a correr. Pés muito cavos mas pronadores (só raridades!). São também muito assimétricos, sendo que o pé esquerdo é relativamente normal, mas o direito está muito "torcido", o que resulta numa pronação maior. Veredicto? Palmilhas ortopédicas personalizadas e adaptadas à prática desportiva. Ando a gastar uma pipa de massa nisto, entre consultas não comparticipadas, palmilhas, a fisioterapia que terei que fazer e os ténis novos que terei que comprar. Mas espero que valha a pena e que possa voltar a correr sem dor.

Sem comentários: