sexta-feira, 29 de julho de 2011

Uma ajuda e uma "desajuda"

Nos meus outros empregos sempre senti a necessidade de esconder que estava a tentar emagrecer. Não só tinha vergonha, como vinha sempre alguém: "não sejas parva, estás bem assim", ou "bolachinhas de água e sal não engordam" ou "ai a comer massa não emagreces"... enfim, todo um rol de comentários perfeitamente dispensáveis porque 1. eu é que sei quando estou bem e 2. não sendo expert sei o suficiente sobre alimentação para me ir orientando (pôr na prática é que é outra coisa).

Desde que estou no me novo emprego (sou militar, para os mais distraídos) que não sinto essa necessidade de esconder. E porquê? Porque existe uma cultura subjacente à cultura militar que é a da promoção de uma vida saudável e de uma boa preparação física. Portanto aqui sinto-me muito mais apoiada. Tenho sempre companhia para fazer desporto e sempre alguém a partilhar as minhas preocupações com a alimentação. Ah, e também tenho acesso a um ginásio porque manter-me em forma é uma das minhas obrigações. esta é a ajuda.

A "desajuda" são os muitos almoços e jantares, de recepção e de despedida, porque sim e porque não. Hoje lá vou para mais um.

Só cá devo voltar na próxima 2ª que agora não tenho net em casa. E volto com mais uma pesagem.
Bom fim-de-semana!!

Sem comentários: