quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Quero

Quero ter coragem de vir aqui escrever sempre, mesmo nos dias maus, mesmo que me sinta envergonhada por dizer tanta vez: desta é que é!
Quero poder escrever quando me pro to bem e também quando me porto mal. Registar o sinto e o que me leva a comer exageradamente. Reflectir.
Quero não me sentir um mau exemplo.
Quero decidir-me de uma vez por todas a tratar de mim e da minha saúde, da minha auto-estima e sensualidade, da minha condição física e do meu humor também.
Quero ser o que já fui - uma viciada em desporto - e o que nunca fui - alguém com uma relação saudável com a comida.

Porque o que tem acontecido é que sempre que ganho algum ânimo venho e escrevo. Quando desamino ou me desleixo desapareço. Porquê? Porque me sinto envergonhada. Porque desde 2008 que ando nesta pasmaceira para perder 14 kg, dos quais me faltam perder 8 há uma eternidade. Porque vejo pessoas empenhadas e a conseguirem levar uma vida saudável e a perderem dezenas de quilos e eu, que não quero perder tanto assim, não me motivo.

Ainda não foi hoje que me levantei a horas de vir fazer desporto. Ainda não foi hoje que evitei os fritos e os doces. Ainda não foi hoje que moderei as quantidades.

Mas... hoje já bebi quase 2 litros de água. Uma das minhas grandes dificuldades.

A partir de amanhã vou voltar a registar a minha alimentação (ainda não decidi se a vou postar ou simplesmente pôr num caderno). Há coisas que eu posto não no sentido de partilhar, porque em nada ajudam, e nada acrescescentam. Mas que por ser prático e ser uma espécie de arquivo eu gosto de postar.

Vamos lá ver se é desta que ganho juízo. Mas se não for quero pelo menos ter coragem de vir aqui e dizer isso mesmo.

1 comentário:

Lilith disse...

:) mas foi hoje que quiseste começar a fazer diferente, força, querida!

beijos :)