quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Hello 62!

Cá venho eu contar as novidades. Ando muito preguiçosa para vir ao blog mas hoje achei que devia vir registar alguns pequenos sucessos - e também fracassos...

Começando pelos fracassos: durante duas ou três semanas andei a comer mal, muito mal: chocolate, bolos, hambúrgueres... enfim, pequenos grandes exageros desnecessários. Nem me andava a pesar com medo do que poderia ver. Ontem decidi pesar-me para pôr um ponto final neste festança. 62,1 kg. What??? Ando a portar-me bem a balança não mexe. Porto-me mal perco um quilo.

Mas depois também fiquei a pensar na minha vidinha nos últimos tempo e fez-se luz. É que eu tenho treinado mesmo muito e duro. Provavelmente andei a comer porcarias porque não andava a comer o suficiente às refeições para alimentar o ritmo com que ando com aulas e treinos.

Para além do CrossFit (3 x semana), ainda tenho treinos de atletismo (velocidade 2 x semana), aulas de educação física, que têm sido bem puxadas (1 x corrida de séries e 1 x treino em circuito) e mais algum extra que apareça (sim... isso quer dizer que por vezes faço bidiários). Ou seja, são sete treinos por semana mais extras. Ultimamente os extras têm sido correr. Há menos de um mês participei na minha primeira corrida de 10 km. Fiz um tempo muito melhor do que esperava: ligeiramente acima dos 48'. Não é que adore correr... mas correr acompanhada dá uma grande motivação. Queria começar a fazer provas de trail, por isso tenho que treinar. Na semana passada, por exemplo, fiz 10 km na serra (40' sempre a subir!!) na 5ª feira e outros tantos no domingo (também com muitas subidas). Resultado: apesar das porcarias perdi  peso. Seja como for, eu não quero perder peso à maluca nem andar a empanturrar-me de chocolates. Por isso vou aumentar ligeiramente a ingestão calórica às refeições e evitar os excessos, sobretudo os doces. Também tenho que ser mais rigorosa com os tempos de descanso para ver se vou recuperando...

E pronto! Estou contente com os meus 62,1 kg. Nem queria acreditar. Faltam 2 kg para o meu objectivo. Depois de o atingir a luta vai ser a de baixar a massa gorda.


1 comentário:

FFreitas disse...

Precisava de me viciar em exercício assim. Gosto muito mas não consigo ainda vencer alguma preguiça que às vezes me assola.
Em todo o caso, estou muito melhor que há 2 ou 3 anos atrás que não fazia praticamente nada. Agora faço algo praticamente todos os dias!

Parabéns pelo peso (e pela massa gorda):)

Bom fim de semana. Bjs!****