quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Desafio!

É o primeiro! É o primeiro! E foi a menina deste cantinho que me desafiou.

O desafio chama-se 7 pecados.
1) Gula: consiste em comer além do necessário e a toda hora;
2) Avareza: é a cobiça de bens materiais e dinheiro;
3) Inveja: desejar atributos, status, posse e habilidades de outra pessoa;
4) Ira: é a junção dos sentimentos de raiva, ódio, rancor que às vezes é incontrolável;
5) Soberba: é caracterizado pela falta de humildade de uma pessoa, alguém que se acha auto-suficiente;
6) Luxúria: apego aos prazeres carnais;
7) Preguiça: aversão a qualquer tipo de trabalho ou esforço físico.
Regras:- Passar para 8 blogs- Avisar e Linkar os blogs escolhidos- Publicar suas respostas no blog.

Ora bem... eu sou mesmo uma pecadora. Eheh!

Gula - Desde sempre. Chocolate acima de tudo. Seja só porque me apetece ou como consolo quando estou trsitinha. E depois de começar... é difícil parar.

Avareza - Não sou mãos largas. Desde muito cedo comecei a trabalhar, mas não para roupas e perfumes: para pagar a faculdade, alojamento, comida... E por isso aprendi a ser poupadinha. Mas se vez em quando fecho os olhos.

Inveja - Estou como a menina que me desafiou. Também invejo as antigas colegas de faculdade que tiveram melhor sorte no mercado de trabalho... Fico feliz por elas, masnão percebo o que me falta a mim. Uma oportunidade?

Ira - Rara, mas quando acontece, explosiva! Cheguei a ficar com as mãos negras de descarregar na parede... Outras vezes assume mais a forma de angústia pelo rumo que a minha vida tomou nalguns pontos, de me sentir impotente.


Soberba - Não sei. Acho que por vezes é isso que as pessoas vêem de fora. Alguém com a mania que tem sempre razão. Mas quem me conhece sabe que eu sou exigente, comigo e com os outros. Não vou num "sim, porque sim" ou não, porque não". Quero argumentos, provas e acredito acima de tudo nas minhas capacidades.

Luxúria - Ai ai... quando se está apaixonado... o pecado anda sempre por aí a pairar.

Preguiça - Para limpar a casa, passar a ferro e até ir com a cadela à rua quando está a chover... muito preguiçosa.

E pronto. É isto. Passar... passo a quem passar por aqui por acaso. É uma forma de reflectirmos sobre nós mesmos.

Sem comentários: