sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Dois dias

Em que não apontei a minha alimentação. Não tenho estado com grande cabeça para isso. Genericamente 4ª feira foi um dia de asneiras e sem desporto e ontem foi dia de fazer tudo certinho e com hora e meia de caminhada.

Como vou estar fora no fim de semana e longe da minha balança decidi pesar-me hoje, mais uma vez à espera que ela me mostrasse um aumento de peso. Em vez disso mostrou... 66,6 kg! Ou seja menos 600g.

Por isso Lua, abre lá a pestana, trata de fazer as coisas certinhas, porque continuando assim mais semana menos semana vais mesmo aumentar de peso e depois custa mais. Certo?

Ontem fui também à médica. Confirmou-me aquilo que já sabia: crises de ansiedade. E diz que mesmo que eu pense que não existem razões para tanto, no fundo no fundo devo andar mais preocupada com alguma coisa.

A verdade verdadinha que não confesso a ninguém senão aqui é que há quase um ano que a minha relação anda com altos e baixos, altos e baixos, tipo montanha russa. E tão depressa estou decidida a lutar para que tudo volte ao que já foi como de repente tenho o dobro dessa decisão para querer saltar fora e viver a minha vida mais tranquila. O estúpido, é que nos últimos tempos até temos estado numa fase boa, por isso não percebo.

Bem, lá me aconselhou a fazer exercícios respiratórios, como na meditação, fazer desporto e outras actividades que relaxem. Receitou-me também um ansiolítico mas ainda não o fui comprar. Quero esperar mais uns dias para ver se isto acalma. Só se não acalmar é que os tomo (é que se começar tenho de levar o tratamento até ao fim). Não gosto nada de tomar medicamentos mas se não conseguir controlar a ansiedade de outra maneira lá terá de ser.

Por curiosidade nos últimos dias tenho também medido a minha pulsação em repouso, para saber se esta sensação de coração acelerado é só sensação ou real. Antes a minha pulsação costumava rondar os 60 bpm. Nos últimos dias a média é 77 bpm, bem mais acelerado, portanto.

E pronto, mais uma semaninha no fim, fim de semana à porta. As minhas férias finalmente a aproximarem-se.

Bom fim de semana!

3 comentários:

Mia disse...

Olha eu percebo perfeitamente o que é isso..Desde o início do mês de Agosto que andava assim, não sabia porquê, não tinha cabeça para nada, era uma ansiedade terrível..Também não gosto nada de tomar medicamentos, por isso falei com o meu médico e ele disse-me que podia tomar Valdispert que é um ansiolítico natural, tem-me feito maravilhas..

Ahh, e parabéns por mesmo assim teres conseguido perder peso..Não é para qualquer uma..

Vais ver que quando começares a tratar dos problemas que te atormentam essa ansiedade maldita começa a desaparecer..

Beijinho

New_me disse...

olá
em primeiro lugar parabens pelas graminhas perdidas...
eu também sei bem o´que são as crises de ansiedade e aquela sensação de angustia, e se realmente as coisas nao acalmarem convém tomares o medicamento... se acalmarem espontaneamente ainda melhor porque assim escusas de dar quimicos ao organismo...
a Mia tem razão quanto ao Valdispert... é à base de Valeriana, uma planta natural, e auda muito, caso prefiras uma solução mais natural!!
Espero que as coisas na tua relação melhorem e passes a ter apenas os altos!!
bjuuu

New_me disse...

já me ia esquecendo... tenho um selinho para ti no meu blog :p
bjuuuuu