quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Voltou a acontecer

Não sei explicar isto. Não estou numa fase má da minha vida, não me sinto triste e muito menos deprimida. Não se trata de estar em baixo num dia, que acontece a todos. É mesmo uma situação de ansiedade repentina sem que haja praticamente razão para isso.

Ontem, por exemplo, estava com o meu namorado a fazer o planeamento da nossa cozinha (vamos remodelá-la) e houve ali um momento em que eu não estava a conseguir explicar-lhe o que pretendia nem ele a mim. Não estávamos a discutir nem nada, apenas isso. Comecei a ficar com falta de ar, a sentir o coração a bater muito rápido e depois não aguentei e comecei a chorar convulsivamente, o que me dificultava ainda mais a respiração. E ele a olhar para mim, a perguntar o que se passava, sem preceber nada. Eu a tentar explicar que me sentia mal, mas não sabia porquê.

Enfim, nunca tinha tido nada disto mas acho que são crises de ansiedade. E o estúpido é que não percebo porquê.

Hoje ainda me dói o peito de estar sempre a forçar a inspiração e apesar de já não estar tão mau ainda parece que não estou a conseguir respirar bem.

Pode ser que tenham sido dois casos isolados. Mas se voltar a acontecer tenho de falar com a médica.

Quanto ao dia de ontem, sobretudo o almoço e o jantar foram uma lástima.

07h00: farelo de trigo + 1 banana + leite magro
09h15: 3 bolachas torradas
11h00: 1 iogurte líquido magro
13h00: pizza (era buffet, comi 3 fatias daquelas pequenas) + 1 cola zero
19h00: 1/2 alheira + 1cs de arroz + 1 cs de feijão preto + meia dúzia de batatas fritas + alface (azeite e vinagre).

Água: 1 l
Exercício: meia hora de corrida
A barriguinha não funcionou

Vamos lá apontar as asneiras: praticamente não comi fruta, não comi sopa, comi fritos e comidas hiper calóricas e cheias de gordura como a pizza e a alheira, um menu quase todo a vermelho. Bebi pouca água e fiquei demasiado tempo sem comer entre o almoço e o jantar. Os pontos positivos foram o meu pequeno almoço e o facto de ter voltado ao exercício físico.

4 comentários:

Carla disse...

Linda, eu já passei por isso.
Segundo o cardiologista, são meros ataques de ansiedade.
No meu caso, não há nada a fazer.
Nunca se sabe quando acontece.
Para ti, as melhoras e um bjinho.
Até mais ler

Anónimo disse...

Pois, eu concordo com a Carla. Parece-me que são ataques de ansiedade. Se calhar é sinal que tens que abrandar mais nalgum aspecto da tua vida.
Beijinhos e as melhoras.

FFreitas disse...

Isso tem um ar assustador, caramba. Sendo ou não ataques de ansiedade, penso que deves falar com um médico.
Melhores dias para ti. :)

Paula Gordinha disse...

CALMA e axo que deves ir ao medico mesmo amiga isso nao é normal força!!