domingo, 9 de janeiro de 2011

Finalmente fui ao médico

Já tinha ido por causa do pé, já tinha ido por causa do pulso, já me tinham inclusive encaminhado para a cirurgia.

Também já tinha perguntado a mais que um médico o porque de ter tantas tendinites de forma tão repetida, de forma tão generalizada. Ombros, pulsos, pés, cotovelos, anca... tudo isso me tem doído. Umas vezes mais, outras menos. Nalguns sítios desaparece por completo e volta depois, noutros sítios a dor está sempre presente, com diferente intensidades.

A resposta: coincidência.

Desta vez bati o pé. Expliquei que a minha mãe começou há muitos anos com os mesmo sintomas e que como nunca ninguém ligou ainda não tem um diagnóstico definitivo. Expliquei que muitas das mulheres da minha família têm doenças reumáticas. E exigi saber o que se passa comigo. Não quero ficar inválida. Tenho 26 anos e a dores já começam a comprometer demasiado a minha  vida.

É triste termos de ser nós a exigir a atenção dos médicos. Eu desconto não só para a Segurança Social como também para a ADM. Tratamento médico não é uma esmola. é um direito. E desta vez não vou parar até que me dêem respostas.

1 comentário:

Lilith disse...

acho que fazes muito bem em procurar respostas, vai a vários médicos se for preciso e procura também respostas em medicinas alternativas: força, espero que melhores :)

beijos :)

p.s. - acho excelente se vieres à maratona também, seria genial encontrarmo-nos todas por lá e conseguirmos fazer os 5 km na boa :)