terça-feira, 16 de julho de 2013

64,2 kg

E o peso baixou mais um bocadinho. Estou a 200 g da minha meta inicial. Mas ainda bem que me propus baixar até aos 60 kg porque sinto que ainda tenho margem para exterminar muita gordura. Se bem que os meus objectivos já não passam tanto pela perda de peso, mas por baixar a percentagem de gordura corporal. Queria chegar aos 22%, mas isso é algo que vai demorar.

Hoje pesei-me na minha balança e os resultados foram animadores. O peso baixou para 64,2 kg, a % MG para 26,9% e a massa muscular aumentou para 35%. São pequenas mexidas, mas no sentido que me interessa. Menos bom foi ter baixado ligeiramente a densidade óssea. Acho que vou começar a fazer um suplemento de cálcio e magnésio (eu queria era tomar o meu suplemento vitamínico, mas dá-me tantos enjoos!!).

Se é verdade que durante os primeiros tempos ignorei um pouco a balança (post anterior) a verdade é que agora que estou de férias posso controlar melhor a minha alimentação e por isso queria aproveitar agora para perder mais algum peso. Tenho tentado evitar produtos com trigo e sinto alguma diferença. Vamos lá ver. Em vez de pão de trigo tenho comido pão de centeio e sésamo, que descobri no Lidl e não tem misturada farinha de trigo, ou então tostas de milho que me sabem muito muito bem e não têm glúten. Também adoro papas de milho e gosto (não adoro) de papas de aveia.

Nas refeições principais tenho abusado das saladas com legumes crus e cozidos (que já deixo prontos no frigorífico) com fontes boas de proteína: ovo, frango, atum em água, outros peixes. Ou seja, consegui nestes dias evitar pão de trigo, arroz e massas, coisa que em mim sempre foi impensável. De resto, iogurte e fruta sempre foram a minha perdição no verão. Adoro!

Quanto a treinos tive 4 dias parada e já estava a ressacar. Aliás, parar mais que um dia já me custa muito. Tenho treinado 5/6 vezes por semana. Os músculos já recuperam mais rapidamente, já não sinto tantas dores e cada vez dou mais rendimento. Sinto que a minha evolução no CrossFit tem sido relativamente rápida, e apesar de ter algumas limitações nalguns movimentos é muito bom ver a evolução de dia para dia.

O meu corpo está mais forte, mais firme, mais bonito. Até ganhei rabo, eu que sempre tive um rabo pequeno e achatado agora ganhei um rabo redondinho (perdi foi mamas, mas não se pode querer tudo, ahah). Enfim, sinto-me bem e a minha auto-estima anda no sítio certo. É que até a minha barriga funciona conforme os treinos!

Portanto... os planos para estas férias incluem muito treino, alimentação saudável, alguns estragos pelo meio, que também mereço e muita praia. Bom plano, não?

Sem comentários: