quarta-feira, 16 de março de 2011

Hoje consegui!!

Toca o despertador e eu começo a tentar arranjar desculpas: deitei-me tarde, depois o meu homem não me deixava dormir, e vou andar cansada... toca outra vez o despertador. Desta vez começo a tentar dar a volta: mas eu prometi a mim mesma, já tenho tudo preparado, também já não vou voltar a adormecer e não vai ser mais esta hora que me vai safar de andar cansada.

Levantei-me finalmente. Vesti o fato de treino, calcei os tenis, preparei uma sandes para trazer, comi uma banana e saí de casa. Antes das 7h30 já estava no ginásio. Fiz 15 min. de elíptica + 15 de corrida (2,3 km) + 10 min de elíptica. Duas séries de abdominas e duas de flexões.

Não foi muito, mas foi o primeiro treino depois de muita preguiça. Há que ir com calma.

Tenho pena de me aborrecer tanto no ginásio. adoro desporto, mas algo que me motive, aulas de grupo, algo diferente. Estar na passadeira ou na elíptica a olha para mim mesma no espelho aborrece-me de morte, mas vou insistir.

E tenho muito boas razões para isso: tenho aí à porta os testes físicos (obrigatórios anualmente na minha profissão) e quando chegar a Setembro tenho de estar no topo da minha forma física, se quero ter sucesso em mais um desafio profissional. Para além disso fazer desporto é uma boa forma de tentar baixar a tensão arterial  - a minha tem andado mais alta que o desejado.

No entanto, continuo sem vontade nenhuma de contar calorias...

3 comentários:

Unknown disse...

continua a insistir, linda! leva música que te faça arrebitar e dá-lhe com força :)

beijos :)

Joana disse...

Também me aborrece imenso esse tipo de actividades no ginásio :x Mas há que tonificar! :) *

NewMe / Dany disse...

vejo aí uma força que parece superar toda a preguiça e aborrecimento que possam ocorrer, sem te aperceberes estás a lutar e estás a fazer algo decisivo por ti :) parabéns *