domingo, 19 de outubro de 2008

Ai o tempo que não chega!

O meu dia, como o de todos aqueles que ainda não descobriram como o esticar, tem 24 horas. Das 9 às 19 h estou no trabalho. Levanto-me às 7 h para banhoca, vestir-me,preparar as coisas e sair de casa. Agora já não vou de carro. A carteira, o ambiente e a minha saúde agradecem. Saio de casa às 7h45, ando 10 min até ao autocarro, faço 20 min de autocarro e ando 40 min até chegar ao local de trabalho. Tenho 1 hora de almoço. Chega para comer e para mais qualquer coisa: ou ponho a conversa em dia, ou leio (o único bocadinho que tenho para isso) ou dou um vigoroso passeio a pé no jardim que tenho em frente ao local de trabalho. À tarde a mesma rotina da manhã. 40 min a pé sempre com musiquinha nos ouvidos, 20 min de autocarro e mais 10 min a pé. Ao fim do dia totalizo 110 min de marcha rápida. Por vezes vario e vou de bicicleta para o trabalho (9 km). Só não vou mais vezes pelo incómodo de estar a trocar de roupa. E além disso em Portugal as pessoas têm muito a mania do "limpinho". Imaginem-me a chegar de manhão ao escritório de fato de treino e transpirada!! Tal não seria o falatório. Acabo por deixar a minha máquina na minha faculdade e troco lá de roupa. De manhã prefiro a bicicleta, mas à tarde o caminho é sempre a subir... daí andar mais a pé que de bicicleta.

Portanto, feitas as contas, entre a hora que melevanto e a hora a que chego a casa totalizam-se cerca de 13h30. Se tirar 8 para dormir (e devia ser mais porque o tempo que demoramos para adormecer não conta) sobram-me 3 horas. Que têm de chegar para tratar da comida, da roupa, de pelo menos pôr a loiça a lavar, jantar, tratar da cadela e do gato, levá-los à rua (sim, o gato também vai), tratar da farda do meu gaijo, preparar o farnel para o dia seguinte... uff... E no meio disto onde é que há tempo para tratar de mim??? É verdade que consegui encaixar alguma actividade física no meu dia a dia. Mas sinto falta de mais. Gostava de fazer alguma modalidade, nem que fossem 2 dias por semana, dança jazz, sobretudo.

E para namorar, quando é que há tempo? Ah pois... não vivo sozinha e o meu fofito também requer atenção. Da parte dele também não posso exigir muito: trabalha 12 h por dia e muitos dias seguidos sem folga. Ou seja, os fins de semana em vez de serem para relaxar são para limpar a casa, tratar da roupa e sempre que possível fazer comida para a semana toda.

Esta falta de tempo tem sido um dos factores que me levou a ganhar peso. Afinal é muito mais simples pôr uma pizza no microondas do que cozinhar uma refeição. E quando chegamos a casa cansados e esfomeados é difícil ter paciência para esperar...

Mas nada de desculpas. Só tenho de ser bem organizada! E sinceramente... Estou mesmo a pensar procurar alguém que me ajude... Sobretudo se realmente for para voltar a estudar. Sozinha não dou mesmo conta do recado!

Sem comentários: