domingo, 19 de outubro de 2008

Dia 0

Já estou na caminha. Prolonguei as férias até à última por isso não tenho a casa como gostaria. Mas pelo menos a roupa está arrumada e tenho comida feita para amanhã, para mim e para o gajo.

Só hoje me apercebi que só faço uma refeição em casa: o jantar. De resto tenho de preparar tudo para levar. Antes de sair de casa só costumava beber água, que vou tentar trocar por uma chávena de chá verde se o meu estômago deixar. Faço a minha caminhada matinal e tomo o pequeno almoço já no local de trabalho, porque consigo chegar antes da hora. Por isso a minha tarefa mais importante passará a ser a preparação da comida para o dia seguinte.

Posso desde já adiantar algumas mudanças: troquei o pão de forma pelo de mistura, a manteiga pela margarina de soja, o leite meio gordo pelo magro e deixei salada de fruta feita para uns 2 ou 3 dias (sou muito preguiçosa para comer fruta).

Para comer legumes vou optar sobretudo pela sopa porque não me é muito prático comer salada fora de casa (não pode ir temperada e não dá jeito levar temperos) e à noite não me conforta nada o estômago.

E agora é um dia de cada vez. Vou pesar-me no Sábado, mas vai ser como se fosse o meu ponto de partida. A última pesagem que tenho numa balança como deve ser já tem mais de um mês: 73, 800 kg.

Sem comentários: