sábado, 8 de novembro de 2008

Muita preguiça!

Mas só para vir aqui postar, porque de resto, a nível de caminhar ando a portar-me muito bem. Aliás estou muito melhor no capítulo exercício que no da alimentação. Nesta semana que passou andei no mínimo 45 min e no máximo 135 min. (sim, são duas horas e um quarto a andar!).

Nem sequer vim aqui registar o peso da passaga segunda feira. E até podem adivinhar porquê: 72,500 kg. Ou seja, mais 300 g. Mas como mudei de balança e agora tenho de me pesar a meio da manhã e não em jejum como queria, não stressei. Ainda vamos no início deste caminho. E como o nome do blog me lembra,é um caminho que se faz passo a passo.

Comecei também a registar as minhas medidas e já tive boas notícias.

Medidas a dia 2:

Cintura: 89 cm
Barriga: 97 cm
Anca: 105 cm
Coxa Esq: 61,5 cm
Coxa Dta: 62,5 cm

Medidas a dia 8 (hoje):

Cintura: 86 cm (-3 cm)
Barriga: 95 cm (-2 cm)
Anca: 104 cm (-1 cm)
Coxa Esq: 60 cm (-1,5 cm)
Coxa Dta: 60,5 cm (-2 cm)

Nada mal! Até porque me fartei de comer porcarias esta semana. Para que está a tentar mudar a sua alimentação foi mesmo muito mázinha. As refeições em geral foram boas, tirando ontem que tive de ir tratar dumas coisas com o fofito e às 15h30 da tarde é que tivémos um bocadinho para almoçar e fora. Conclusão: comemos onde ainda havia comida. Frango panado com batatas fritas. Mas pronto, agora é compensar este fim-de-semana. De resto os pecados são os de sempre: doces!!! Ora porque ele vem ter comigo a meio da tarde e já não posso usar a minha pausa para comer o meu lanchinho e como com ele no café: um queque; ora porque depois de almoço de dá aquela vontade irresistível por um doce. Comi no outro dia um chocolate da kinder que vai ser um aliado na minha dieta. O meu problema com o chocolate é o de muitas mulheres: vício. Quando entro no supermercado, nas prateleiras é só barras de 100g ou packs com vários chocolates. Por isso decidi deixar de comprar no supermercado. E qualquer viciado em chocolate sabe que enquanto há chocolate é para comer. Por isso, quando a vontade for mesmo irresistível, vou à papelaria onde tem o tal chocolate kinder que tem apenas 23,5 g e 130 cal. É o suficiente para aplacar o desejo e é um pecado na dieta fácil de queimar em meia hora de caminhada.

Na primeira semana~consegui não comer doce nenhum (e nem senti desejo) mas foi só cometer um pecadinho e tudo voltou ao mesmo. Acho que vou ter de me disciplinar mais neste aspecto.

Segunda feira é dia de pesagem. Queria estar nos 72 ou abaixo. Ou seja, menos 500 g. É o que tenho de perder por semana para estar nos 69 kg a 22 de Dezembro. É que se ganhar esta aposta vou receber uma coisa que quero muuuito. Mas se não notar no peso, ao menos que note nas medidas: é sinal que a gordura está a ser substituída por músculo, que é mais denso e pesado.

Até depois!! Hoje vou a pé ter com o meu namorado (1h45m, 9,5 km). Quando der compro um pedómetro.

Sem comentários: