sábado, 28 de maio de 2011

Off-topic (as minhas desculpas)

Gostava de conseguir cingir este blog aos assuntos do peso, das mudanças no estilo de vida, a esta luta que se arrasta há tantos anos. Mas não consigo, porque quando a minha cabeça anda por outros lugares não consigo mesmo concentrar-me no resto.
As coisas não andam bem cá por casa. Não andam bem há muito tempo. Talvez há dois anos, desde que entrei para o meu novo trabalho. No entanto decisão de sair de casa tem sido adiada uma e outra, tantas que já perdi a conta. Acabo sempre por desistir por achar que é só uma fase, que vai passar, que esta relação só precisa de empenho. Entre os momentos de desilusão continua a haver bons momentos. Continuamos a gostar muito um do outro, a apoiarmo-nos muito um no outro, até porque os dois, juntos, somos uma família. Ao longo destes últimos 5 anos temos conseguido muitas coisas juntos. Somos uma equipa. Funcionamos bem juntos e somos bons amigos. É muito difícil virar as costas a tudo isto. É fácil demais confundir os sentimentos. Já não sei se amo se não amo e se não amo apenas por reflexo a não me sentir amada. Ele até me dá mimos, me oferece prendinhas simbólicas, preocupa-se comigo e com o meu bem-estar. Mas acho que falta o essencial a um casal: amar e sentir-me amada. Não é justo, porque acho que ambos merecemos melhor...Estou tão cansada desta indecisão. Estou quase de férias, mas pelo que percebi ele nem está interessado em passar as férias comigo. Será que é desta que tenho coragem de sair e ir viver a minha vida sozinha? É tão tão difícil desistir dos sonhos que foram sendo alimentados ao longo destes anos...Enfim... estou triste e não falo disto com ninguém porque não quero ser influenciada por ninguém nesta decisão.  Portanto mais uma vez o meu peso está em segundo plano.

3 comentários:

Loh-la disse...

Sei que é uma platitude mas a verdade é que a vida é mto curta para incertezas e decisões baseadas não no que tu queres mas no que é suposto fazeres, ou o mais confortavel ou aceite pelas outras pessoas...É fácil tomar uma decisão lua, o que queres? E não digas que não sabes o que queres porque toda a gente o sabe - o dificil está em admiti-lo.Força para superares isto!*

Lilith disse...

tens que aproveitar as férias para fazer algum trabalho de introspecção e definires o que tens e o que não tens, o que importa e o que não importa. não podemos adiar a nossa vida e muito menos a nossa felicidade por comodismo ou medos. se for o melhor para ti, tens que conseguir fazer mudanças. mas se os sentimentos forem maiores, tens que saber definir o que se deve salvar ou não. força, linda :)

beijos :)

Joana disse...

Primeiro estás tu, o peso faz parte de ti, mas o teu bem-estar envolve muito mais coisas. Aproveita as férias para pores a cabeça em ordem, e não tenhas medo de mudar. Se for isso que precisas, pode ser assustador ao início mas depois vai trazer-te muitas coisas boas :) Força!*