terça-feira, 4 de junho de 2013

Só um desabafo... e mais nada.

Hoje está a ser mais um dia daqueles... começou às 7h e há-de acabar às 21h30, sempre ocupados (tenho precisamente 15 minutos para escrever este post). Acabar como quem diz... a essa hora começa o meu tempo para estudar e fazer trabalhos. Estou cansada e farta que me arranjem "extras" que~me impedem de ir treinar: conferências, aulas de substituição, trabalhinhos da treta... Estou a precisar de gastar energias, de sentir o suor a escorrer, daquele cansaço físico que alivia a mente.

E isso está a contribuir para o meu humor de cão. Mas não é só. Acho que só agora me caiu em cima a realidade dos próximos anos da minha vida. Tenho mais um ano e meio de curso pela frente, mais estágio. Depois vem a colocação. O mérito do meu trabalho durante estes 3 anos não vai ser minimamente reconhecido. Tanto dá acabar com 20 valores como com 10, porque quando chegarem as colocações vou ser preterida por quem faz o curso de 9 meses. Vou ficar com a pior das vagas quer me esforce ou não. E a ideia de ser colocada por 3 anos longe de casa está a fazer-me muito mal. Vou acabar o curso com 31 anos, se lhe somar 3 fora de casa fico com 34. Em que altura vou poder assentar, encontrar alguém, constituir uma família? Será que alguma vez vai acontecer? Será o meu amor à farda grande o suficiente para compensar esta lacuna?

Só oiço as pessoas falarem mal da polícia, dos militares, dos professores. Mas não fazem ideia de como é a vida desta gente, sempre de trouxa às costas, colocados longe da família, muitas vezes a terem que sustentar duas casas. Ser militar é estar disponível 24/7 e ir para onde nos mandarem. Assim, simples. Mas uma angústia que só alguns poderão perceber...

1 comentário:

FFreitas disse...

Não penses tanto para a frente! Vive um dia de cada vez, goza a escolha que fizeste.
Desfruta dos treinos duros, do convívio com os colegas/amigos...
O nosso problema é estarmos sempre a "viver" o futuro e não o presente!!

E se neste momento não estás animada, faz como dizem numa das minhas séries favoritas:"Get out of th house, go for a walk, get a bagel"! :)

Bj e força!! E ânimo para cima!