domingo, 23 de novembro de 2008

Mea culpa

Ontem foi um dia mau. Mesmo mau. E hoje ainda me dói o estômago à conta disso. Até tenho vergonha de assumir, mas vou fazê-lo para que não se repita mais.

Ontem o dia estava destinado a uma limpeza daquelas a sério a uma divisão cá de casa e eu sabia que o trabalho ía sobrar e o tempo faltar. Na noite anterior eu e o namorado fomos ao supermercado a uma hora em que estávamos com fome e acabámos por trazer algumas tentações: bolos de côco, supremas de chocolate, chocolates kinder. Tudo coisas que não costumo ter em casa. Nessa noite acabei por comer 1 bolo de côco e 1 suprema. Nada de muito grave.

Na manhã seguinte, ontem, levantei-me e nem tomei o pequeno almoço. Comecei logo a limpar, a carregar sacos, a deitar coisas fora... Quando sentia fome ía ao armário e tirava um bolinho. Conclusão: passei o dia, até às 19 horas, "alimentada" com porcarias. Quando ele saíu do trabalho, eram umas 17h, fomos passear de carro. Não demorou muito para me começar a sentir-me mal, com falta de alimento. Até essa hora, como estava ocupada, nem me lembrei de comer, mas quando senti fome não foi gradual, foi de repente e muito forte. Fiquei com uma forte dor de estômago e por muito que ele insistisse que comêssemos qualquer coisa no caminho, eu só queria chegar a casa e comer a minha sopinha. E assim foi. Quando cheguei a casa já tinha as mãos a tremer, mas comi a sopa quentinha e instantaneamente comecei a sentir-me melhor. Ficou a dorzinha nos estômago até hoje... Enfim... senti-me tão deprimida, tão ridícula... Mas agora já passou. Ficou mais uma lição. Hoje tenho de ir acabar a tal limpeza, mas já tomei um pequeno almoço com pão de 3 cereais, leite e banana.

2 comentários:

Anónimo disse...

Como te entendo...Já aconteceu comigo e volta e meia acontece. Ontem e hoje foi uma dessas vezes.
Ontem o meu pai fez anos e fizemos coisas que ele gosta. Acabei por comer o que não devia e hoje, que supostamente só ia comer sopa ao almoço e jantar já fiz asneira outra vez. Durante a semana vou mesmo ter que me portar bem...
Beijinhos

FFreitas disse...

Às vezes é preciso uns percalços destes para ganharmos ainda mais força!!
Não te deixes abater! Foi apenas um erro!!

Força!

Bjs