segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Ajustar a estratégia

Comecei a contar e a registar calorias há pouco mais de 2 semanas. Comprei a balança de cozinha há pouco menos tempo. Até aqui limitava-me a tentar ter cuidado e a registar o resultado à posteriori. Agora que já tenho mais alguma noção do que estou a comer e das calorias que tem vou passar a fazer diferente. A contabilizar as calorias deduzindo-as do meu "plafond" diário. Ou seja, a tentar controlar as coisas antes do mal feito. Sei que isto é mais que lógico, mas eu não estava a fazê-lo.

Por exemplo, a esta hora sei que, e já contabilizando os 2 lanches da tarde, posso ingerir mais cerca de 400 cal. que estão destinados à fruta e jantar. assim posso pensar no meu jantar e adequá-lo ao que ainda posso comer. Boa? Boa!

Ah! Também estou a reforçar a ingestão de líquidos. Objectivo: 2 litros (antes o objectivo era 1,5 l).

Sem comentários: