quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Epá, 'tou orgulhosa!

Ora vejam lá:


Os primeiros dois dias são da semana passada, que foi o descalabro que se sabe, mas daí para a frente a alimentação foi bastante regular (cerca de 1400 cal.), o que quer dizer que já consigo controlar melhor o que como ao longo do dia.

A linha amarela está bem lá em cima porque tenho feito bastante exercício todos os dias, de manhã e à tarde. Só falta cumprir hoje e amanhã, e sábado balança!

Quero que estas 3 primeiras semanas de Agosto sejam assim mais certinhas, de forma a perder os quilos mais recentes de forma mais rápida. Mas depois volto a levar as coisas com calma, com direito a asneirar de vez em quando. É que tenho muito medo que o meu organismo se adapte às restrições e resista à perda de peso. Medo de me tornar daquelas pessoas a quem até a água engorda, que fazem uma alimentação muito restritiva e mesmo assim não perdem peso ou, logo que negligenciam um pouco a alimentação engordam tudo de novo.
Sou da opinião que uma alimentação demasiado restritiva é a grande causa do efeito iô-iô que tanto queria evitar.

No final de Junho engordei muito de repente mas eu sei exactamente o que fiz para isso. Estava de férias, a mudar de casa e a estudar para o exame. Dou só um exemplo de um dia desses.

Logo de manhã uma sandes com queijo e manteiga, um mil folhas e um copo de leite, almoço bacalhau à brás, lanche um pão de leite com manteiga ou uma tosta mista, jantar um Big Mac. Ao serão enquanto estudava um pacote inteiro de Oreo. Parece mentira que alguém possa comer tanta porcaria num só dia, mas é verdade.

Portanto, voltar a ter dias desses não quero, não senhor, mas por exemplo uma refeição por semana comer o que me apetece parece-me até saudável (para a minha cabeça pelo menos).

Sem comentários: