quinta-feira, 30 de maio de 2013

E já lá vai um mês!

Sim, já lá vai um mês a comer melhor e a treinar mais :) Não tenho feito nada de radical nem tenho intenção disso. Quero levar as coisas com calma, até porque os desafios que tenho no meu dia a dia não me permitem andar por aí fraca e malnutrida. Ando a ingerir à volta das 1800 cal., uns dias menos, outros mais, consoante me sinta. Continuo a não conseguir ingerir as quantidades de proteína que queria, e continuo a ingerir demasiadas gorduras. Não sendo eu a preparar as minhas refeições não fica nada fácil. Sobretudo porque quase só me põem à frente proteínas gordas e acabo por ter de ou comer demasiada gordura ou pouca proteína. Acho que vou substituir o lanche da noite por um batido de proteínas de absorção lenta.

Quanto a treinos, esta semana tem sido calminha e não vou conseguir cumprir os 5 treinos intensos (vou ficar pelos 4 e um leve, que foi ontem). Mas não faz mal. É por uma boa causa: os testes físicos.

Hoje fiz a avaliação dos 2400m e consegui um tempo melhor do que estava à espera: 10'30''! E pensar que há uns tempos houve uma certa pessoazinha que me dizia: tu? de certeza que não fazes abaixo dos 12'. Ora toma lá.
Para a semana são as flexões e abdominais. O objectivo inicial era fazer 40 flexões, mas tenho de reformular para as 35, porque não treinei o que devia. Na outra semana é a pista de obstáculos. Se conseguir à volta de 1'20" (pouco mais) fico satisfeita - é um tempo muito bom.

De resto nada de especial. A balança não mexeu (aliás, mexeu ligeiramente para cima) mas nem vou ligar. O que eu quero mesmo é reduzir a massa gorda. Queria chegar aos 25% numa primeira fase, e depois aos 22%. Vamos lá ver se lá chego até ao fim do verão. Mas hoje medi a cintura e estava com 77 cm, ou seja, foram-se 2,5 cm neste mês. Estou feliz :) Confesso que quando acordo de manhã não consigo evitar olhar para aminha barriga no espelho. Está muito mais lisa, firma e está a ficar com um formato bonito. E melhor que isso é que este caminho não está a ser um sacrifício. Está a ser um prazer! Não deixei de ter os meus pequenos prazeres, o chocolate ocasional (hoje, por exemplo, comi um PORQUE MERECI).

Faltam só 4 semanas e meia para a reavaliação e como a coisa vai começar a abrandar a nível académico, ós testes físicos ficam feitos, posso começar a apertar mais um bocadinho e reduzir ligeiramente a ingestão calórica. Vamos lá!

Sem comentários: