quinta-feira, 30 de maio de 2013

Apetece-me partilhar

Só duas coisinhas.

Uma é aplicação para Android que uso para registar a minha alimentação. Chama-se Fat Secret - Controlo de Peso. Já tinha usado outras aplicações e sites para registar a alimentação, mas esta foi aquela com que me dei melhor. Sobretudo por duas razões: é fácil de usar e é muito completo. Fácil de usar porque para escolher as quantidades há várias hipóteses de medida: chávena, peso, peça, fatia... enfim, dá para ter uma ideia mesmo quando não se sabe bem o peso. Completo porque tem uma boa lista de alimentos típicos da nossa cozinha, alguns pratos elaborados e muitos produtos por marca. Além disso, quando não encontramos um alimento é sempre possível adicioná-lo e fica guardado para futuros registos. Inclusive é possível guardar refeições completas.

Tem a hipótese de registar o exercício feito ao longo do dia, em que se
contabilizam as 24h e se parcelam as mesmas por actividade, desde as horas de sono, ao treino, à actividade normal diária. Eu não uso mas acho jeitoso. E ainda tem uma espécie de diário em que o diferencial de calorias fica registado, com a possibilidade de irmos registando o nosso peso.

É esta:



Outra coisa importante de que me estava a esquecer é que a aplicação também regista os macronutrientes ingeridos (gordura, proteína, hidratos), assim como alguns outros nutrientes (fibra, sal, açúcar, gorduras saturadas...). Só tenho pena que não me dê logo o peso de cada macronutriente e me obrigue a andar a fazer contas. Eheh.

A outra coisa que queria partilhar é o meu novo pecadinho preferido. Lembram-se do gelado da Olá Mini Milk? Delicioso mas tão pequenito que ficava lá pendurado, preterido por outros maiorzinhos. Mas Olá finalmente atendeu aos meus desejos e criou o Big Milk - um Mini Milk em tamanho de gente adulta. Para além de ser dos meus gelados preferidos só tem 85 cal. Iupi! Claro que não é para abusar, até porque eu nem devia ingerir açúcar, mas um pecadinho de vez em quando sabe tão bem! :)

Em Portugal ainda só há a versão tradicional, de baunilha, mas noutros países existem outros.


Sem comentários: