quarta-feira, 6 de julho de 2011

A minha rotina

Depois da mudança e dos exames, sinto finalmente que a inha cabeça fica vaga para pensar no meu corpo.
Por isso tenho estado a fazer as coisas mais ou menos certinhas, com a excepção dos doces, que ainda não consegui largar.

Tenho feito caminhadas entre casa e o trabalho, no total de 2h30 por dia. O caminho tem muitos desníveis, por isso tem sido um bom exercício. O objectivo é depois começar a correr, mas para já tenho de ir com calma por causa das minhas tendinites.

Ontem, para além das caminhadas, também fiz um treino do P90X e por isso estou toda partidinha.Vou passar a fazer estes treinos com o pessoal do meu trabalho, e assim sempre dá mais motivação.

Quanto a alimentação, até por volta das 17h ou 18h tudo perfeito. Tenho feito o meu novo pequeno almoço favorito (fruta+iogurte+aveia+linhaça), que só como depois da minha caminhada da manhã e de beber 1 litro de água com um pozinho drenante. Ao almoço tenho controlado bem as quantidades e à tarde tenho comido fruta.

Se calhar vou ter de reforçar o lanche ou fazer mais um porque quando chego a casa começam os problemas, i.e., a vontade de comer doces. Ontem comi meia dúzia de supremas simples entre o lanche lanche e o jantar, o que é um grande exagero. Ou seja, estrago um dia perfeito por causa da gula.

Tenho bebido o meu litro e meio de água, mas devia tentar beber mais por causa do calor e da actividade física. Também voltei a tomar as minhas vitaminas, que tinha deixado porque o ferro me estava a provocar obstipação. Vamos ver se agora com as caminhadas isso não acontece.

Em resumo, estou no bom caminho. Não tenho controlado tanto o peso, porque o meu objectivo principal é melhorar a minha forma física. Se as minhas notas forem suficientes para entrar para o curso terei de estar em bom forma para aguentar o treino.

Uma boa semana!

Sem comentários: