terça-feira, 12 de julho de 2011

Os últimos dias

Têm sido um pouco atípicos. Em 72h estive de serviço 48h. Dormi pouco, comi mal e comecei a semana cansada. Ah, e comi dois bolos. Grandes. Com creme.

Vale-me que agora me deu para deixar a fruta preparadinha a comer numa caixa no frigorífico. É óptimo para quando chego a casa esganada.

O pessoal anda todo muito caladinho. Espero que seja porque estão a aproveitar vida.

Hoje um senhor espanhol que trabalha num serviço próximo do meu entrou na minha sala e meteu conversa. Estivémos duas horas na conversa. Despreocupada e sem segundas intenções. Nunca o tinha visto na vida. Foi bom redescobrir este meu lado mais social. Eu costumava ser aquela miúda que fazia a amigos em todo o lado. Que metia conversa com qualquer um. Que era simplesmente simpática e dada. Onde é que essa miúda se perdeu é que eu não sei. Agora preocupo-me demais. Será que falo, que não falo. Vão achar que sou doida, que me estou a meter onde não sou chamada. Nem sei... sou tanta vez mal interpretada que já evito.

Num dos serviços tive de fazer um teste de alcoolémia a um colega de trabalho. O senhor é alcoólico e está mesmo em mau estado. Precisa de um transplante de fígado, mas só lho fazem se deixar de beber. Deu-me um nó na garganta por vê-lo de olhar baixo, triste e envergonhado. Queria dizer-lhe que conhecia bem essa situação, que se ele tiver força e coragem vai ultrapassar a doença e o vício. Mas não tive coragem. Só lhe lancei um "boa sorte!" quando se ía embora.

1 comentário:

FFreitas disse...

Caladinho mas atento. leio sempre mas ando sem pica para comentar... mas não é só aqui...

Andas a redescobrir o teu eu! Acho óptimo! :)