quinta-feira, 14 de julho de 2011

Mover +

Como vos disse ontem, inscrevi-me no Mover + . O conceito não é propriamente inovador. É um site onde podemos registar a nossa actividade diária, com calorias gastas e calorias ingeridas,o balanço entre calorias gastas e consumidas, as nossas medidas e sua evolução. A diferença é que este é português e acho que está muito bem concebido. As tabelas nutricionais foram elaboradas pelo Instituto Ricardo Jorge, pelo que lhes dá alguma credibilidade (visto que tabelas nutricionais há muitas e com muitas divergências).

Tenho estado a fazer tudo certinho e a a registar tudo sem esquecimentos. Isto ajuda a termos uma noção mais real do que comemos. A mim ainda me falta comprar uma balança de cozinha, porque nem sempre tenho noção das quantidades. Nenste primeiro dia (o de ontem) optei por, em caso de dúvida, pôr uma quantidade maior.

E o balanço foi:


Portanto, consegui ingerir mais calorias do que as que consumi. Bah! E eu que achava que não tinha sido um dia mau.

PS - E também dá para exportar tudo para o blog ou para o facebook.

3 comentários:

FFreitas disse...

Não conhecia. Vou espreitar! :)

Joana disse...

Também já me inscrevi, mas entretanto não voltei lá porque tenho estado sempre no mesmo peso e com pouco cuidado :x Acho que está realmente bem concebido, só não concordo com a quantidade diária de calorias que nos aconselham a consumir. Força! *

Marisa disse...

Olá
Não conhecia. Vou espreitar.
Obrigada pela dica
kiss