quinta-feira, 23 de maio de 2013

Como explicar isto?

O treino de ontem foi absolutamente brutal. Apenas 20' em que dei tudo de mim, em que larguei o stress, as neuras de final de semestre, as preocupações, a enxaqueca que levava quando cheguei à box... tudo misturado no suor que por lá deixei.

Gostava de vos explicar a sensação de um pós treino destes de forma séria. Mas a única comparação que me ocorre é a de um pós orgasmo. Sim, isso mesmo. A mesma sensação de cansaço, de libertação, de prazer. Ficar simplesmente a gozar a sensação de cansaço quando acaba o treino, ficar um pouco deitada enquanto a respiração normaliza, é das melhores sensações que já tive.

O crossfit tem feito mais por mim do que eu alguma vez poderia suspeitar. Em criança e adolescente fiz ginástica de competição e desde que deixei nunca tinha encontrado nada que preenchesse o vazio deixado. Mas o crossfit preenche. Nunca mais tinha tido um ambiente como o de um clube e agora tenho - melhor ainda! Nunca mais tinha tido um treinador em quem realmente confiasse e que quisesse saber quem sou, do que sou capaz e do que posso vir a ser - agora tenho. Confesso que estou viciada, que quero mais e mais. Que em cada dia sinto evolução, que dou por mim a sentir o meu próprio corpo, espantada com cada mudança.

Àquelas pessoas que dizem que não gostam de desporto/actividade física só digo: experimentem várias coisas. Nunca deixem de experimentar e nunca desistam. Voltar a fazer actividade física depois de estarmos parados custa fisicamente. Temos que lidar com as dores musculares, pequenas lesões, vários incómodos. Custa ainda mais psicológicamente! Eu sei do que falo porque também eu estive sedentária. Também eu tive de começar do zero. Comecei com caminhadas, bicicleta, depois corrida, vídeos de treinos, ginásio... enfim... fui passando por tudo até que cheguei ao crossfit. E tenho a certeza absoluta que existe a modalidade certa para cada pesso. Só custa começar!!

2 comentários:

FFreitas disse...

Concordo contigo.
Eu sempre gostei de atividade física mas sempre me fui deixando vencer pela preguiça.
Mas fiquei fã de treinos com TRS / TRX, e apesar de ter parado por uns tempos, depois de uma sessao anteontem, vou mm retomar.
E as caminhadas, e os passeios de bike mais...

Acima de tudo, gosto de ver esse empenho! Continua! :)

Anónimo disse...

sei bem o q descreves!! infelizmente só pude fazer crossfit 2 meses, porque não era sustentável em termos de distância da minha casa. vou voltar agora em Julho!! só quem já experimentou é que compreende :) sinceramente não sei se esta box de Lisboa já é afiliada, mas a de Palmela foi a primeira em Portugal :) *