quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Alimentação 25/08/2010

09h00 - croissant com fiambre e manteiga (atrasei-me)
11h00 - 1 pêra
12h30 - sopa
           - 1 carapau grelhado + 1 batata do tamanho de 1 ovo + alface e tomate (azeite e vinagre)
           - 1 fatia de melão
15h30 - 1 iogurte sólido magro
17h00 - 1 banana
19h00 - 1 sopa

Água: 1,5 l
Exercício: zero
A barriguinha funcionou

Se me tivesse ficado por aqui tinha corrido tãaaao bem. Não era um dia perfeito, mas já bastante razoável: peixinho, sopa e salada, lacticínios magros, hidratos qd, 3 peças de fruta, águinha suficiente... Não era o croissant que ía estragar tudo.

Mas antes de jantar fui ao supermercado. Apesar da fome comprei com sensatez: sopa já feita uma vez que tempo para cozinhar só no sábado, bifes de perú para grelhar.

Quando estou para ir embora o meu namorado lembra-se que quer levar bolos para o trabalho. Lá vamos nós à malfada secção em que dou de caras com uns canudinhos com chocolate e sai-me um "que bom aspecto!". O gajo não faz mais nada e mete no carrinho. Eu avisei-o: compras mas é para levares para o trabalho. Deixas-me dois para depois de jantar.

Qual quê! Não levou, não quis. Comprou de propósito para EU comer, sabendo que não posso.
Cheguei, grelhei o perú, fiz um macarrão e aqueci a sopa. Depois da sopa fiquei satisfeita e sem fome para comer bife. Fiquei contente! Então pensei: vou comer os meus DOIS canudinhos, que mereço.
O que aconteceu depois já se está bem a ver. Não consegui parar. Só mais um, só mais um e quando vi o paco te a desaparecer foi mesmo à alarve. Comi os 180g sozinha e em menos de meia hora. Tinha-me portado tão bem e estraguei tudo em meia hora. Não estava triste nem carente, não estava com desejos, simplesmente não consegui controlar-me...

O meu namorado foi mesmo mauzinho. Está sempre a fazer destas de propósito! Diz que ainda fico doente com as minhas "dietas"! Eu posto aqui a minha alimentação e bem vêem que sou contra uma alimentação demasiado restritiva. Como de tudo e muitas vezes até o que não devia. Não percebo porque raio quer sabotar a minha perda de peso vendo ele que é algo que está a contribuir para a minha auto-estima e segurança. É verdade que ele sempre disse que gostava de mim gordinha. mas se ele gosta é gorda ou magra, não é?

E depois ainda discutimos porque eu quero comprar uma mota para mim (uma coisa pequenina, talvez até uma acelera) e ele me diz de caras que eu não consigo e vou cair e magoar-me e ganhar medo e blá blá blá! Nunca mas NUNCA me digam que eu não consigo alguma coisa! Eu consigo tudo aquilo a que me propuser e no que me empenhar. Não sou menos que ninguém em nada!

Desculpem lá este desabafo de mau humor. Ando mesmo cansada... Mas nada desculpa o ataque de ontem, que só prova o problema que tenho com a comida.

Sem comentários: