quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A confissão

Eu bem avisei que andava com desejos. E não conseguia que passassem. Tentava enganar a cabecinha, mas o que me apetecia mesmo mesmo mesmo era um bolo com creme. Segunda comi um bolinho seco, terça outro e nada de me passar este desejo parvo.

Ontem finalmente fui comer um bolo meeeesmo como me apetecia: com creme de ovos e chocolate. Resultado? Passaram os desejos e sinto-me mais motivada para fazer as coisas certinhas.

Eu já sabia que funciono assim, não sei porque não aprendo! Uma coisa é sucumbir à mínima tentação, outra é quando a cabeça não sai do mesmo. Em vez de tentar enganar com um substituto qualquer mais vale comer e pronto. Comer com ritual: ver a comida, cheirá-la, saborear cada dentada. E depois sentir-me satisfeita e pronta para aguentar mais uns tempos sem porcarias.

Sem comentários: