sábado, 7 de agosto de 2010

A história destes quase dois anos (longo) - Porque é que desta vez vai ser diferente?

Porque as circunstâncias o são.

Esta minha decisão de perder peso e começar este blog foi tomada em Outubro de 2008 e estava a correr bem.
Entretanto entramos em 2009, um ano para esquecer, e o projecto "ficar mais magra e saudável" foi ficando em suspenso. Sempre que começava a adaptar-me a uma rotina tudo mudava e lá tinha de me adaptar outra vez.

Meteu-se a mudança de casa numa altura em que estava com dois empregos. Saía de casa às 7 da manhã e chegava às 23h. Só tinha o Domingo para tentar pôr a casa em ordem, lavar e passar roupa e tentar descansar. Comida? Acreditem, uma pessoa sobrevive com comida de microondas. Mas não vive bem: sobrevive.

Comecei também a entrar em parafuso com o meu emprego principal. Acho mesmo que me estava a deixar escorregar para uma depressão. Tinha ataques de choro em que me fechava na casa de banho e chorava até me faltar o ar. Comecei a ficar obcecada por arranjar um novo emprego. Concorri para vários sítios. Entre eles fui repescar um sonho antigo e concorri às forças armadas.

Entretanto recebi uma resposta positiva de uma empresa da mesma área que aquela onde estava e despedi-me. Sairía dos dois empregos numa 6ª, iniciaria no outro na 2ª feira seguinte.

Mas na 5ª feira, penúltimo dia nos dois empregos, ligam-me para o telemóvel: tinha entrado nas formas armadas e começaria a recruta na 2ª. Ainda hesitei. Já tinha dado resposta no outro emprego e não gosto de falhar com ninguém. Além disso entrar para as forças armadas implicaria ficar fora de casa por longos meses e possivelmente prejudicar a minha relação (como prejudicou).

Avancei. Comecei a recruta e hoje digo com orgulho que sou militar.

Desengane-se quem achar que isto ajudou o meu emagrecimento. De facto fazia muuuuito desporto mas comia em igual medida. As dificuldades e os obstáculos foram muitos. A minha cabeça estava em todo o lugar menos na perda de peso.

Para além disso, o final do curso (já sem tanto desporto) foi muito mas mesmo muito stressante. Sentava-me a estudar com uma embalagem de bolachas à frente e depressa desapareciam todas. Nessas alturas tinha consciência do que estava a fazer mas dizia: que se lixe, agora tenho de me preocupar com isto, depois me preocupo em perder peso.

E pronto, chegamos ao dia de hoje. Já estou colocada há uns meses. Houve aquele período de adaptação às novas rotinas (mais uma vez), mas a verdade é que nunca tive tanto tempo para mim como agora, nem rotinas tão estáveis. É tempo de aproveitar. Por isso é que acredito que desta vez vai ser diferente e vou conseguir atingir os meus objectivos.

Sem comentários: