quinta-feira, 5 de agosto de 2010

caminhar vs correr

Aqui há um mês ou dois atrás andava a correr meia hora todos os dias de manhã e sentia-me bem. Mas perder peso não perdi. Porquê? Porque aumentei o exercício de zero para correr e estava sempre com fome. O meu apetite aumentou muito, e por isso voltei atrás, às caminhadas. Com elas o apetite acalmou e voltei a perder peso.

Mas o meu objectivo não é só ver os quilos a diminuirem. Quero melhorar a minha forma física e para o tempo que tenho, a corrida é o melhor.

Vou voltar a tentar mas controlando bem a minha alimentação. Ao fim de algum tempo o corpo há-de habituar-se, não??? Mas a minha actividade de eleição vai continuar a ser a caminhada: em qualquer hora, em qualquer lugar e sem equipamento nenhum de especial é a mais prática.

Sem comentários: